Calefação de Ambientes

Piso Aquecido - Sistema com eficiência testada e aprovada no frio europeu.

Aquecedor Solar para Residência

Sua casa com água quente a qualquer hora do dia.
 

Aquecimento Solar para Piscina

Antecipe e prolongue o uso da piscina.
 

Serviços e Manutenção

Profissionais treinados e capacitados para melhor lhe atender.

Funcionamento
Funcionamento

Tecnologia Alemã de última geração com uso de tubos de vácuo que convertem a radiação solar em calor para aquecimento de água a elevadas temperaturas.

Princípios do Aquecedor Solar Sistema Tubular a Vácuo

A tecnologia de aquecimento solar para água evoluiu muito nos últimos anos, quando na Alemanha foram desenvolvidos os coletores solares em forma tubular com sistema de isolamento térmico a vácuo. Hoje, cerca de 30% dos projetos de construção na Europa são obrigados a usar o sistema de aquecimento solar a vácuo.

O aquecedor solar a vácuo recebe este nome devido ao isolamento térmico existente em seus coletores solares. São coletores compostos basicamente por dois tubos concêntricos, um interno ao outro, unidos em suas extremidades e retirado entre suas paredes todos os gases existentes, formando desta forma um vácuo, que é o melhor isolante térmico existente.

Aliado ao isolamento térmico a vácuo temos ainda o fato de que os coletores são confeccionados em vidro borossilicato temperado que possuem capacidade de absorção da energia solar de até 96%, quase 3X superior aos vidros convencionais, possuem formato tubular que converge e amplia os raios solares para o seu interior recebendo ainda radiação solar perpendicular na maior parte do dia.

Devido a sua grande eficiência em isolamento térmico e enorme absorção da energia solar incidente, existem coletores Solares a Vácuo que atingem temperaturas de até 350ºC e aquecem a água à temperatura de 100ºC.

Existem diversas variações da tecnologia e diversos fabricantes de tubos a vácuo, os modelos mais comercializados no Brasil são os tubos de 47X1500mm e 58X1800mm, as variação na pintura seletiva interna dos tubos e ainda material absorvedor e potencializador interno aos tubos como barras lacradas ou tubos de cobre.

A tecnologia de aquecimento solar a vácuo é o único meio de utilização da energia solar térmica em muitos locais do mundo onde as temperaturas são sempre muito baixas, muitas vezes abaixo de 0ºC, principalmente no hemisfério Norte.

1 - Sistema de aquecimento a vácuo para piscina:

Através de uma bomba especial a água levada da piscina para os tubos que são instalados em algum lugar que tenha incidência de sol, o acionamento fica automático através do controlador eletrônico que é instalado e nele podendo regular a temperatura desejada da água da piscina assim sempre mantendo na temperatura desejada e sem preocupações em ligar ou desligar o equipamento.

2 - Sistema de aquecimento a vácuo para residência:

O sistema é dimensionado de acordo com a necessidade do cliente, é usado em chuveiros, duchas, cozinha, lavanderia, durante o dia a água é aquecida e por convenção natural vai em direção ao reservatório térmico onde se mantem aquecida para usar a noite e mantendo aquecida para um ou dois dias de autonomia sem sol sem usar qualquer tipo de auxílio, passando desse tempo e ainda insistir em não sair o sol o cliente aciona o sistema de apoio podendo ser elétrico, gás ou serpentinas, além de grande economia o cliente tem conforto no banho podendo abrir mais pontos de consumo ao mesmo tempo.

3 - Sistema de aquecimento com placas de polipropileno para piscina: 

Esse sistema é mais simples, normalmente é usado a mesma bomba da filtragem da piscina, é feita uma derivação para as placas que normalmente ficam no telhado e voltando água morna para a piscina, o acionamento da bomba é automático podendo o cliente regular a temperatura desejada.

4 - Sistema de aquecimento do piso:

O piso aquecido é feito com cabos calefatores elétricos que são colocados embaixo do piso, é um sistema prático, sem odor, sem ruido, pe dimensionado e fabricado sob medida para seu ambiente, o sistema é acionado através de um termostato analógico com regulagem de temperatura ou digital com regulagem de temperatura e programação de horários,